Buscar
  • marketingcamal

Reunião discute mudanças da nova normativa sobre o leite

Mais de 70 produtores associados da Camal (Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda.), se reuniram, na última terça-feira (28/05), na Colônia Nova, para discutir estratégias e ações para melhor atender a Normativa 76 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A novas regras aumentam as exigências na produção de leite no país e tratam de características e qualidade do produto na indústria, especificando padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, pasteurizado e do tipo A.

 A reunião foi realizada em parceria pela Camal e a CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda.). O novo regramento entrou em vigor no dia 30 de maio e, entre outros objetivos, pretende aumentar as exportações de leite e diminuir o risco de fraudes.

Essa primeira reunião teve como foco o auxilio aos pequenos produtores para que ocorram as adequações conforme a nova legislação. Estavam presentes dois técnicos da CCGL, que através de uma palestra, trataram temas relacionados aos procedimentos que deverão ser realizados para garantir a saúde dos animais e que garantam a qualidade do leite. No final eles responderam dúvidas dos associados.

Também houveram explicações com relação ao processo de cuidado com a higiene dos animais e com os equipamentos utilizados na ordenha. Na avaliação do Gerente executivo, Carlos Esau, “a reunião foi importante e, com certeza, irá contribuir para a melhoria da qualidade do leite dos produtores”. Após a palestra, os associados participaram de um café oferecido pela cooperativa.  



31 visualizações

(53)3242-7355

©Copyright 1959-2020 Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda.